Prêmio Jovem Cientista

30 04 2008

Pela segunda vez consecutiva pós-graduando do ITA recebe prêmio Jovem Cientista Internacional

A aluna do Programa de Doutorado da Divisão de Engenharia Eletrônica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), área de Telecomunicações, M.Sc. Gláucia Balvedi, recebeu o prêmio Jovem Cientista fornecido pela International Union of Radio Science (URSI) e representará o Brasil durante a XXIXth General Assembly of International Union of Radio Science (URSI GA), que acontece entre os dias 9 e 16 de agosto em Chicago, Estados Unidos.

Gláucia Balvedi apresentará o artigo “GPS Signal Propagation in Tropospheric Ducts”, que estuda o comportamento dos sinais do sistema GPS (Global Positioning System) em estruturas atmosféricas denominadas dutos troposféricos, que ocorrem com freqüência em regiões oceânicas. O artigo é resultado de seu trabalho de mestrado desenvolvido no ITA, sob orientação do Prof. Fernando Walter.

A Assembléia Geral da URSI, criada em 1919, acontece a cada três anos e objetiva, com a apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos, propor e estimular novos projetos nas áreas de Rádio, Telecomunicação e Eletrônica, incentivando a cooperação internacional.

Este é o segundo prêmio Jovem Cientista consecutivo ganho por um ano da Pós-Graduação do ITA. O anterior foi recebido por Alexandre Boa Ventura Oliveira, em 2005, na Índia.

Fonte: http://www.ita.br


Ações

Information

One response

8 05 2008
Adilson

Ano que vem eu entro para ganhar com a “Teoria do charlatanismo”, com supervisionamento do Prof. Charlata.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: