Copa Ohm – 2ª Semana

19 05 2008

A primeira semana da Copa Ohm foi um sucesso de publico virtual. No dia 13/05, o site do EletricaUel bateu o recorde de acessos. Tentando manter o mesmo sucesso, a Copa Ohm entra na sua segunda semana com mais dois jogos.

4º Jogo (Conti Bier X Toma Cachaça Karai)

Jogo mais esperado por todos pois seria visto em quadra toda a técnica, leveza e preparo físico por parte do time do Conti Beer. Apesar dos nomes etílicos dos times, o Conti foi o único a trazer, em seus pertences, suas “águas milagrosas” que melhorariam o desempenho do time. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Conti mostrou uma desenvoltura impressionante e perdia apenas por 2 gols. Mesmo atrás no marcador, Conti dava trabalho com os ataques de Osama, que bombardeava com certa frequência o goleiro do Toma Cachaça. Assim como Nonis (repetindo a mesma piada da semana passada), Toco era um gigante em campo, com uma movimentação na sua metade do campo e seus passes imprecisos precisos impressionantes. Mateus, Falleiros e Adilson eram dotados de uma rapidez impressionante. Revezavam tanto entre o time titular e banco de reservas que era quase impossível de acompanhar suas movimentações. Movimentação tal que confundiu até seus proprios companheiros de time, propiciando algumas trombadas bizarras. Porém o destaque mor do time do Conti Beer foi Mingau, que apesar de tomar 8 gols, fechou a meta do Conti fazendo defesas milagrosas, principalmente no 2º tempo. Ele também participou do lance mais polêmico do jogo, no qual recebeu a falta cometida por um dos atacantes do Toma Cachaça, porém o arbitro Delegado “bizarramente” deu falta para o atacante.

Já o time do Toma Cachaça aproveitou as “virtudes” do Conti, e jogou sempre à frente do placar. Destaque para Nagai, que marcou 4 dos 8 gols (diz a lenda que ele é primo de 10º grau do afilhado do tio do ex-jogador do São Paulo, Sandro Hiroshi. HIROSHI, não confundam com o Yoshi dos jogos do Mário). Outro destaque foi Caetano, que marcou 2 gols e Sadia Perdigão, que deixou a concentração do Corinthians e veio prestigiar a Copa Ohm. O destaque negativo (ou diria positivo ?), foi Café. Todos as atenções estavam voltadas pra ele pois, segundo as más línguas, ele havia colocado sua calcinha da sorte para poder mostrar seu melhor futebol. Cada vez que ele entrava em quadra, a torcida aclamava sua presença em jogo. No intervalo e no fim do jogo, o proprio jogador desmentiu a presença da calcinha em campo, alegando que era apenas a “cueca” interna que fazia parte de seu calção do São Paulo. Com calcinha ou sem calcinha, o certo é que Café jogava enfiado, deixando sua retaguarda desprotegida. A sorte que o jogo não foi violento e ninguém levou entradas duras por trás.

No fim, o jogo acabou apenas 8X3 para o Toma Cachaça e Mingau sendo canonizado pelos companheiros como São Mingau. Já o arbitro Delegado foi alvo da “revolta” do time do Conti pela má atuação no jogo, assim como a proibição por parte da segurança do “estádio” do consumo de bebidas alcoólicas em campo. Fato esse que pode ter sido decisivo para a atuação do Conti no jogo. Os próprios jogadores admitiram no fim do jogo que o excesso de álcool sangue no seus sistemas circulatórios prejudicou a equipe.

Já que comentei vários destaques, gostaria de destacar (negativamente) a narração feita por mim (Wagner) e comentários do Belloni no jogo. Uma narração digna, mostrando que a péssima qualidade na transmissão de jogos não é exclusividade de Jason Gular (narrador da RPC).

Clique aki e baixe o podcast com a pseudo narração do jogo.

5º Jogo (PuTAKEOpariu X Mata Viado)

Jogo que prometia ser o mais disputado de todos. Porém, quem viu os primeiros minutos pensou que seria uma caça predatória por parte do Mata Viado. Logo na saida de bola Leonardo (e não Leandro, como coloquei no post passado. Não sei porque mas me veio a imagem de uma dupla sertaneja em mente depois desse comentário) fez um golaço. No ângulo, sem chance para o goleiro. Em 5 minutos de jogo já estava 4×0 pro Mata Viado. Logo após o 4º gol, o PuTAKEOpariu pediu tempo. Euforia no banco de reserva do Mata Viado, e tensão no outro banco. Todos pensavam que poderia ser a maior goleada do Copa. Porém não foi o que se viu. No melhor estilo mineiro, o time do PTP (PuTAKEOpariu) foi de gol em goldiminuindo a diferença.

Mata Viado, com seus atacantes Yá e Jaú, lembrou bastante a dupla Valdívia e Diego Souza (do Palmeiras). Habilidosos, mas que foram “caçados” pela defesa do PTP. Depois do empate, o jogo ficou mais brigado ainda. Várias faltas, culminando em cartões amarelos. Como o PTP tinha um “Gaúcho” no plantel, continuava mostrando uma obediência tática defensiva impressionante. Parecia até que Felipão estava no banco de reservas do PTP.

Jogo empatado, tensão no banco de reservas dos dois times. Chances claras de gol para cada time. Leonardo foi o que mais tentou o gol de desempate, porém a trave impedindo ou as bolas milimétricas que passavam rente a trave. Como diz aquela velha frase do futebol, “Quem não faz leva”. E foi o que aconteceu. Nos últmos minutos de jogo o PTP fez seu 5º gol, desempatando o placar. Naquele momento nada mais poderia ser feito, pois o jogo estava prestes a acabar. Mesmo com “Jesus” em quadra, o time do Mata Viado não conseguiu mostrar seu bom futebol pois “Jesus” estava pregado.

Apito final. PTP 5×4 Mata Viado. Apesar do começo avassalador do Mata Viado, quinta-feira passada foi o dia da presa. Os comentários desse jogo mostram a dramaticidade que foi a partida. Até agora, o jogo mais disputado da Copa, por isso a escassez de comentários extrovertidos. Mas deixando a seriedade de lado, a tônica (sem gim e dessa vez sem gelo tb) foi a seguinte: o Mata Viado achou que ia deixar o PTP de 4, porém houve uma troca de posições. Pra piorar a posição desconfortável do Mata Viado, o PTP ainda colcou mais um dedinho.

Próxima Rodada

Terça-feira as emoções da Copa Ohm ficam por conta do embate entre PuTAKEOpariu, que vem embalado pela vitória sobre o Mata Viado, contra o Schwbhds, que ganhou de 10 a 1 do Protocolo. Embate de líderes de grupo. Promete ser um jogo disputado.

Na quinta joga Para-Raios do Sucesso, que perdeu seu 1º jogo e busca reabilitação na Copa, contra Soja +2, que fará sua estréia no campeonato e conta com uma legião nipônica em seu plantel.

E por hoje é só pessoal. Não aguento mais escrever. Chega!!! Até a próxima postagem, e aproveitando que muitos já estão cansados de ler e deixarão esses comentários finais de lado, peço desculpas por não ter atualizado na sexta passada, como prometido.


Ações

Information

4 responses

20 05 2008
Mateus

Aoow Kejuu!!
Viva o Conti!
E viva São Mingau!!

MAs… eu num achei onde tava escrito que EU fiz um dos gols do Conti depois da fantástica Protocolo em vias! Sem contar a finalização majestosa da popular Paris minha Terra Natal feita pelo toco. E o que falar da pintura feita por falleiros do meio de campo?!

Realmente o Conti deu shoooow!

ABRAÇO!

20 05 2008
Osama

Estou vendo um novo Galvão Bueno (ta fudido… kkk).
E, Conti dando show de bola e bom humor!!
Isso que é um time de garra!!

20 05 2008
Wagner P. Pereira

Olha…vou confessar.
Até agora, o jogo do Conti foi o mais engraçado.
Vcs mostraram que futebol vai além do esporte. Tb é diversão.
Eu, se fosse o pessoal q tá interessado na Copa, naum perdia nenhum jogo do Conti.

28 05 2008
Falleiros

Somos sempre aqueles “feios mais simpáticos” no futebol e deveremos seguir esta tragetória até o término da equipe no final do presente ano.
Apesar de meus kilos a mais, consegui dar duas pedaladas sensacionais, mas na hora da corrida pra alcançar a bola, só numa delas a alcancei.
E você esqueceu mesmo de falar dos primorosos gols do Conti, com direito a um perfeito gol de bico-rasteiro-no-canto-flanco-da-rainha-pelo-gambiro-do-rei que eu marquei, muito incentivado pelo Mateus, que notou em meu pé rechunchudo a vitalidade para um bom chute!
E não pude ir ontem… não deu mesmo!
Contra o laranja elétrica, não só irei, como humilharei!

Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: