Copa Ohm 3ª e 4ª semana

2 06 2008

Depois de um tempo sem notícias, a Copa Ohm volta com tudo. Porém, apesar de nessas duas últimas semanas terem “rolado” 5 jogos, os comentários serão breves. Até porque duvido que alguém iria ler todo o post se os comentários de cada jogo continuassem do mesmo tamanho.

5º Jogo (PuTAKEOpariu X Schbhds)

Comentários sobre esse jogo? Vixi…faz tanto tempo que até esquecí como foi. Mas pelo placar percebe-se que o jogo foi disputado. Poucos gols e muitas faltas. No 1º tempo, quase que o Schbhds time do Banha estourou em nº de faltas coletivas (mais de 5 faltas coletivas era tiro direto, sem barreira). Destaque para o “Bocão” e o “Risadinha” (do 1º ano) que empataram em 3 faltas cada um. Isso porque o juiz deixou o jogo correr bastante, senão teria um festival de faltas. Aliás, por causa desse detalhe do juiz, houve muita reclamação por parte dos dois times. Teve até um “pênalti” reclamado, porém o juiz não deu, alegando que o jogador já estava desequilibrado quando caiu dentro da área. Apesar das reclamações, e na humilde opinião do mésario do jogo (Eu, Wagner) também não marcaria. Contra quem foi o pênalti? Putz…não me lembro mais. Apesar das faltas e reclamações, o jogo foi bom e disputado. Tanto que o PuTAKEOPariou ganhou de apenas 3 gols. Jogo com menor número de gols da Copa, até agora.

Para finalizar o comentário: destaque positivo: Leopoldo, e seu “butinão” (apesar do butinão teve fair-play e naum deu “butinada” em ninguém). Destaque negativo: o excesso de vontade dos jogadores que quase sempre acabava em falta.

6º jogo (Para-raios do Sucesso X Soja +2)

Esse talvez seja o comentário de jogo mais curto. Por que? Porque infelizmente aconteceu um triste incidente em que houve confusão de horários. O jogo aconteceu as 17h, porém no site estava marcado para as 18h. Aí, eu assistindo a final da Champions League, todo feliz. Faço o “sacrifício” de perder a prorrogação entre Chelsea e Manchester pra ir pra Uel prestigiar a Copa Ohm, quando chego lá, descubro que tá quase todo mundo puto comigo, pelo atraso. Acabei sem poder ver o começo do jogo. Deu pra assistir apenas os 10 min finais, e foi o suficiente pra ver que o Soja +2 (time nipônico +2 da elétrica) foi bem em sua estréia na copa e dominou o jogo. Final de jogo, 8 a 2 e a experiência de verificar a veracidade dos horários dos jogos no site.

Destaque positivo: Chuck, que foi o artilheiro do time e do jogo. Destaque negativo: a confusão de horários.

7º Jogo (Soja +2 X Conti Bier)

Esse jogo sim eu assisti. Não tem como perder um jogo do Conti e, como sempre, eles não decepcionaram, até porque foi o jogo com o maior diferença de gols até agora da Copa mostrando mais uma vez que o time do Conti é imbatível no quisito gols sofridos. Sofridos também foram os 2 gols e 1/4 que o time do Conti fizeram. Mas como assim 2 gols e 1/4? Pois é, o 1/4 de gol ficou por conta do Toco, que errou o chute na cara do gol. O gol era tão feito, que acabou sendo considerado um “quase gol”, mostrando que pro time do Conti fazer o mais fácil não tem graça. Tudo que é mais difícil é mais divertido.

Em mais um dia inspirado de Chuck, que foi um dos artilheiros do jogo, o Soja +2 mostrou que os japoneses da Elétrica não dependem do Zico pra jogar futebol de alto nível. Porém, apensar do placar elástico, os gols mais comemorados do jogo foram os dois do Conti.

Destaque positivo: Os dois times. Um pelos gols e o outro pela irreverência. Destaque negativo: As “excelentes” cobranças de lateral de Jackson “Professor”.

8ª jogo (Laranja Elétrica X Toma Cachaça Krai!!)

Errei. Esse sim será jogo com o comentário mais breve. O interessante desse jogo foi que ele demorou 2 dias pra terminar. Calma, não foi nenhuma “500 milhas” de futebol, é que o jogo foi antecipado de última hora. De quarta, foi tranferido pra segunda. Porém, a falta de energia interrompeu o jogo no 2º tempo (que foi finalizado na quarta). Como só deu tempo de avisar os times envolvidos, assistí apenas o 2º tempo.

Apesar de só ter visto o 2º tempo, o jogo foi disputado. Muita vontade dos dois times de vencer. Cada um com uma vitória e quem ganhasse o jogo teria a vantagem de ter duas vitórias no grupo. Quando um time abria um gol de vantagem o outro empatava e abria vantagem. De acordo com as estatísticas da Copa, foi o jogo com maior número de viradas. Jogo bom e disputado até o fim. Porém, quando menos tempo faltava pra acabar, mais faltas o jogo ia acumulando. Quase no fim, o Laranja Elétrica conseguiu abrir dois gols de vantagem. Já nos últimos segundos, quando o Laranja valorizava a posse de bola, houve desentendimentos entre um jogador do Toma Cachaça (que acabou sendo expulso) e um do Laranja. No fim, o time do Laranja ganhou por 6 a 4.

Ponto positivo: Jogo com maior número de viradas. Ponto negativo: Caetano, que foi o único jogador expulso até agora da Copa e não joga o próximo jogo pois cumpre suspensão automática.

9º jogo (Mata Viado X Protocolo)

Ufa…quase acabando os comentários. Pra fechar, Mata Viado e Protocolo fizeram o último jogo da 4ª semana (que teve 3 jogos). Mata Viado com vários jogadores contundidos. Entre eles Leonardo, que teve uma contusão séria e desfalca o time pro resto da Copa. Baiano recuperando do tornozelo, o Yá (ou Iá, como queiram) com dores no pé, Lobão com dores pós-musculação e por fim Wagner também com problemas no tornozelo. Resumindo, um time de remendados e com a média de idade mais alta do campeonato (fato comprovado visivelmente pelas carecas do Wagner e do Yá) . Fontes confiáveis disseram que na próxima Copa, o time do Mata Viado irá fazer a pré-temporada no asilo mais próximo da Uel.

1º tempo de jogo foi disputado. Niguém dizia que iria acabar 10 a 1 pro Mata Viado. Porém, o time do Protocolo foi prejudicado pela falta de reservas. Por conta disso, o jogo se definiu da metade pro fim do 2º tempo, em que o Mata Viado fez um gol atrás do outro. Destaque para a irreverência do Yá, que narrava seus próprios gols, e tb para Wagner, que mesmo machucado foi pro sacrifício e ainda fazendo seu golzinho (aliás um golaço, modéstia a parte). Nem Manarelli e seu corte de cabelo à lá Palácio foi o suficiente para segurar o remendado mas inspirado time do Mata Viado.

A jogada principal (e uma das mais engraçadas da Copa) foi o quase gol perdido pelo Yá, que driblou 2 na linha de fundo e deu um passe pro Jaú na cara do gol (faltava apenas empurrar pro gol). Na hora que o Yá fez o passe, já saiu comemorando a bela jogada. Acontece que o Jaú não empurrou pro gol. Tentou retribuir a bela jogada feita com mais um passe. Mesmo de costas, Yá ainda recuperou a bola e chutou pro fundo da rede.

Pontos positivos: O clima amistoso entre os times e a Cuba livre que rolava solta no banco de reservas do Mata Viado. Pontos negativos: Os desfalques de ambos os times.

Fim. Pelo amor de Deus. Não aguento mais escrever. Portanto, para não extender “muito”, não farei comentários sobre a próxima rodada. Por favor, se esqueci de detalhes importantes, escrevam nos comentários do post.


Ações

Information

2 responses

8 06 2008
Frota

Porra quejooooo… to esperanu se escreve sobre os ultimos jogos véi!!!

escreve aeeeee que ta bruto esse resumo dos jogos.

Aliás axo que vc ta no curso errado, devia fazer jornalismo… esportivo!

10 06 2008
Frota

Porra… atualiza isso aeeeeeee!!!

hahauhauahuhauha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: