Brasil na capa da Science

23 03 2009
Revista Science

Revista Science

O patriotismo do povo brasileiro é fantástico. Em época de Copa do Mundo todo mundo pinta a cara de verde e amarelo, comemora a cada gol, a cada lance, canta o hino, agita a bandeira e grita com orgulho que é brasileiro com muito orgulho e com muito amor.

Uma pena é que o brasileiro só seja patriota de 4 em 4 anos pra comemorar algo tão inútil como uma Copa do Mundo de futebol.

Hoje é um grande dia para o Brasil. Um grande dia para o nosso país, para o nosso povo e para as nossas futuras gerações. Hoje um brasileiro não marcou um gol na final da Copa, nem ganhou uma medalha de ouro, nem levantou um troféu. Hoje um trabalho brasileiro está na capa da revista Science, a mais prestigiada revista científica do mundo, publicada pela Sociedade Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) com tiragem semanal de 130 mil exemplares, além das consultas online que elevam o número estimado de leitores para 1 milhão. Pela primeira vez em seus 128 anos de existência, a revista Science dedica sua capa à pesquisa de um brasileiro. Miguel Nicolelis chefiou um trabalho em que uma nova técnica para o tratamento do Mal de Parkinson foi testada com sucesso em roedores. Além de Nicolelis, participou também do trabalho o Instituto de Neurociências de Natal.

Os resultados são tão promissores que os pesquisadores vão começar em breve os estudos com primatas – os testes serão feitos em Natal – e a expectativa é que os primeiros testes clínicos, com pacientes humanos, venham já no ano que vem.

Dá pra imaginar o que essa pesquisa significa? Vale mais que uma Copa, né? Apesar disso, essa conquista não foi e nem será tão comemorada pelos brasileiros. Ainda assim, ao dar a entrevista falando sobre o projeto, Nicolelis fez questão de deixar estendida atrás dele a camisa da seleção brasileira de futebol.

Daqui a alguns dias eu vou publicar um post especial sobre o Nicolelis por aqui.

Parabéns a todos que fizeram parte desse grande projeto. Parabéns ao Brasil, ao povo brasileiro.

E hoje sim, mais do que nunca, eu sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor. Ô ô Ô.

Para ler a matéria sobre a pesquisa no G1, clique aqui.
Para ler a entrevista que Nicolelis deu à revista Época clique aqui.

Assista abaixo a matéria que saiu ontem no Jornal Nacional.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.


Ações

Information

3 responses

23 03 2009
Adilson

Sobre a copa do mundo é verdade, Em um país de “Gersons” é assim mesmo… mas as pessoas que estarão sendo ajudadas futuramente por esse promissor tratamento irão realmente estar muito gratas, felizes e irão comemorar muito se esse tratamento der certo.

23 03 2009
Rodrigo

Muito interessante este artigo, ver que um pesquisador brasileiro conseguiu esta incrível descoberta, serve para animar os pesquisadores no Brasil, uma vez que há uma falta de investimentos nesse setor.
Bola pra frente!

23 03 2009
Freitas

O ratinho se deu bem! Tá curado! uhul

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: