Vale do Silício brasileiro

1 04 2009

Acredito que uns 90% das pessoas que entraram comigo na Elétrica entraram pensando em seguir a carreira da Telecom. Naquela época todas as mídias e todos os olhos estavam voltados para essa área que prometia emprego garantido, bons salários, etc. Nessa época o sonho de muitos de nós era estudar em Santa Rita do Sapucaí, no Inatel.

Esse vídeo abaixo é uma reportagem do Mundo S/A, excelente programa da Globo News, sobre o Vale da Eletrônica brasileiro que nasceu ao redor do Inatel. Apesar de o tema ser eletrônica, essa história é sobre EMPREENDEDORISMO e o que se é capaz de fazer quando ele é bem trabalhado.

Li em algumas reportagens antigas que na época da fundação do nosso curso havia uma intenção de que Londrina, através do projeto Londrina Tecnópolis, se tornasse um pólo industrial. Hoje em dia o nosso curso é voltado para formar pesquisadores acadêmicos e, apesar de termos uma das 20 melhores empresas juniores do Brasil no nosso curso, ainda falta muito para que empreendedorismo seja visto como uma parte importante do nosso processo de formação.

Se não estiverem interessados em aprender sobre Raw Food esperem o vídeo carregar e pulem para os 12 minutos!

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.


Ações

Information

One response

6 04 2009
wagnerpp

Pois é. É triste saber que Londrina teve o embrião pra ser um polo tecnológico, mas que acabou murchando. Bom, murchando em partes, pq o famoso APL (Arranjo Produtivo Local) citado na matéria existe em Londrina entre empresas de software. Acredito que seja possível fazer isso com a parte de eletrônica tb. Tenho algumas idéias bem iniciais, mas que gostaria de discutir com alguém, principalmente do nosso curso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: